A verdade, não é exatamente aquela que você QUER ouvir, mas é a verdade.


Freud, meu amor... queria tanto poder tomar um café com você e você me explicar os mistérios da mente humana. Freud qual o segredo entre a verdade e a mentira? O que tem entre a verdade e a mentira? Eu não sei o que você me explicaria mas posso te dizer que entre a verdade e a mentira existe um UNIVERSO a ser descoberto. Há milhões de pessoas que abominam a mentira, que fogem dela como o diabo foge da cruz, a mentira é intolerável, inaceitável, inegociável, então logo se fica com o óbvio - a verdade, certo? Não, a verdade é verdadeira demais, ela pode ser arrasadora, ela pode ser cruel, ela pode ser dura e pesada e igualmente intolerável, inaceitável e assim como a mentira pode causar aquilo que eu não consigo digerir.... oras, mas o que queres então? Eu quero a VERDADE que eu QUERO OUVIR. Me fale o que eu quero que assim eu entendo que são as MINHAS verdades. Quando eu falo o que você quer ouvir, eu estou falando verdades ou mentiras? As suas verdades podem ser mentiras, logo você induz o outro a mentir em favor das suas verdades maquiadas??? Quando a verdade te causa dor tanto quanto a mentira está na hora de mexer nessas dores. Tem coisas que não adianta colocar embaixo do tapete ou no fundo da gaveta para esconder, os outros não saberão mas você sabe aonde esconde suas dores e no lugar coloca um lindo estojo de maquiagem colorido. Uma hora você vai precisar abrir a gaveta e levantar o tapete e suas verdades estarão lá e por terem passado tanto tempo lá, escondidas, elas estão piores do que quando você as escondeu, hoje já estão até emboloradas e farão sua maquiagem se desfazer com lágrimas. Não existem três categorias: mentira , verdade e a verdade que eu quero ouvir. Abra as gavetas, levante o tapete e mexa com suas verdades. Quando essas verdades já estão emboloradas, você não conseguirá mais limpar sozinha, precisará de ajuda. Procure um profissional, procure um psicólogo (posso indicar profissionais excelentes). A verdade só dói quando não está bem resolvida, quando você não consegue aceitar, quando você fantasia, quando você faz do seu mundo um livro de colorir mas ele não é real. Abra as gavetas e faça das suas verdades, verdades reais e sem dor.

Comentários

Postagens mais visitadas