Você está trocando seus SONHOS por quantas MOEDAS?


Estava conversando hoje e a pessoa me dizia do quão descabido é trabalhar e investir tempo, energia, dedicação, estratégia e capital intelectual e social para realizar sonhos alheios em troca de "moedas" para viver e com isso deixar a realização dos próprios sonhos ao acaso, ao destino e então eu questionei: "se é para investir tudo isso, o que te impede de investir nos seus próprios sonhos?" E então, uma lágrima caiu, uma pausa em forma de suspiro, um silêncio estratégico e por fim a resposta: "Sabe Gi... sabe que eu já nem sei mais exatamente quais são os MEUS sonhos... acho que perdi junto com o fim do meu casamento, quando justamente tentava ganhar essas "moedas" em troca dos sonhos dos outros e foi ai que, acho , que perdi todos os meus. Bem... as "moedas"? As "moedas" eu as tenho mas ... os sonhos, se foram, assim como o casamento que confesso, já não me fazia feliz e apenas cumpríamos um "script e máscara social". E eu pergunto : "Então de que valem essas "moedas", agora?"

Outra pausa, outro suspiro, outra lágrima e desta vez, nenhuma resposta, apenas um leve e tímido acenar de cabeça em movimentos de negação. A mão timidamente se ergue para impedir que a lágrima escorra face abaixo. 
Fica a reflexão, e você tem trocado seus sonhos, sua vida, sua felicidade, sua alegria, sua liberdade, em TROCA de QUANTAS MOEDAS e em realização a qual PERFORMANCE MASCARADA? 

Comentários

Postagens mais visitadas