O que você sente é amor ou ego ferido?

Final da tarde, o telefone toca: "...bla bla bla...Gi preciso que me ajude...não sei mais o que fazer tentando reconquistar o meu ex namorado (começa por ai....mas vamos ignorar essa parte)....já fiz de TUDO... mandei flores, carta de amor, mensagem, ligações, presentes, fiquei com outro na festa em que ele estava para fazer ciúme e depois me viu com outro em outra festa, já chorei, briguei, implorei, pedi desculpas ... mas nada dá certo... parece que ele nem me enxerga"
Well... vamos simplificar e começar pelo final... lindona, você já pensou em se tornar alguém interessante, inteligente, culta, linda, maravilhosa, divertida, bem humorada e FELIZ? Homem gosta de mulher-mulher, não sei se me entende.... fazer ciúme com um e com outro e com mais outro, só vai fazer o bonito querer te ver bem longe... pense o que quiser mas esse papinho de "a catraca gira", é divertido apenas para fazer piada, mas no seu caso, isso não é nada engraçado....e então ela me pergunta e se fosse você no meu lugar, o que faria?
Hummmmm... primeiro... se a pessoa não me querer, por que eu iria correr atrás dela? ... Depois, eu faria tudo o que disse, seria uma pessoa interessante, mas para mim, e não para o outro... e terceiro, último e não menos importante... ficar com alguém apenas para fazer ciúme? É uma atitude, no meu ponto de vista, muito absurda... você usa um para atingir o outro e você está onde nesse circo????? Por que correr atrás de alguém que não te quer? Alguém que te largou como se você fosse um sapato velho? Você já parou para pensar se isso que você sente é amor ou é ego ferido?
Se quer um conselho: Seja uma mulher que valha a pena estar com você, antes de tudo, você com você mesma. Ninguém gosta de mulher mimizenta, com baixa autoestima, que não reconhece o valor que tem, mas claro, para isso, você precisa mesmo encontrar esse valor em você. Se você não se estimar, valorizar e se amar, como é que você quer que o outro faça isso por você?
Aprenda a ser feliz sozinha e só então você poderá fazer alguém feliz... Ninguém quer estar com alguém que não é admirável... você quer? Não, tenho certeza que não... e por que acha que alguém iria querer? Mulher que incorpora a coitadinha e exerce o papel de vitimização, acaba sozinha. Ninguém quer ser responsável por carregar as fraquezas alheias e se responsabilizar por elas.
As pessoas se relacionam para ser feliz e não para fazer de conta que é feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas