Metades? Não, obrigada, a mim não me interessam!

Metades? Não, obrigada, a mim não me interessam!
Eu vou na contramão de muita gente que pensa que somos metade da laranja, ou metade de alguma coisa qualquer e estamos à procura da outra metade, da outra parte que nos completará, logo essa pessoa acredita que ela É metade de si mesma (olha o perigo) Eu discordo completamente, primeiro que não acredito que somos metade de nada, logo, se não somos metade, não precisamos de ninguém para nos completar ou estaremos em deficit de nós mesmos. Acredito. que apenas pessoas inteiras, seguras de si, felizes e muito bem resolvidas é que tem a coragem de se entregar a um relacionamento e se unir a alguém para poder juntos somarem e assim dividir, compartilhar e transbordar. Quando a gente junta o pedaço que faltava, estamos apenas juntando mais do mesmo, ficando no mesmo lugar, apenas com a pseudo sensação de "novidade", do novo, do diferente, da integridade, da plenitude. Enfim, essa reflexão serve para MIM, que não acredito e nem quero acreditar em METADES, mas entendo (me esforço muito) quem pensa e acredita ser metade de alguma coisa, de alguém. Há quem se contente com metades, com partes a serem completadas e outros com transbordamentos. Certo? Errado? Não, nem uma coisa e nem a outra, apenas verdades individuais. É a partir dessas verdades individuais que nos unimos a nossos pares. Portanto, você jamais vai "transbordar" se o outro acredita apenas em "metades". Como a gente pode "dividir" aquilo que já achamos que temos apenas a metade? Como dividir se tenho a crença de que me falta a outra metade? Como vou "dar" o que não tenho e espero que alguém me dê? Isso para MIM, não faz sentido. Não reclame lá na frente, a escolha e decisão é SUA em dar o que não tem, dar o que te falta, querer que o outro te dê o que também falta a ele. Há quem viva em sua escassez e outros em sua abundância, de novo falo, são escolhas, apenas escolhas. EU nunca consegui me satisfazer com metades, se for para "procurar por metades", eu vou procurar um jeito de usar essa mesma energia e empregar em ME transbordar. E tem mais um detalhe nessa "coisa de metades", se eu acredito em metades, e vivo um amor com essa formatação e o dia que acabar? Você vê, sente, enxerga, uma "parte" de você indo embora, te deixando, te abandonando? Todo final de relacionamento nos deixa com "rachaduras", imagina como fica uma rachadura em metades... ficam pedaços e muito mais difícil de serem "colados" e as vezes esses pedaços são tão pequenos que se tornam "caquinhos", e as vezes, "farelos", sim, farelos emocionais e não, o "erro" , aliás não existem erros, apenas ESCOLHAS equivocadas, não foram no final, mas sim, no começo da relação. A gente pode aprender esse processo a qualquer momento ou sentar e esperar a maturidade chegar, pois ela nos ensina bem direitinho.

Comentários

Postagens mais visitadas