Eu quero "poder" e quero "mimo"., e não abro mão disso.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e flor

Well... lá vem o mi mi mi mas vou escrever baseado na minha opinião, respeito opinião contrária mas vou falar a minha, portanto...
Ontem, a ministra falou algumas coisas, eu li bem por cima, de ensinar os meninos a serem mais gentis com as meninas e abrir porta de carro e dar flores. E caíram matando em cima dela. Li muitos comentários em algumas páginas onde as mulheres diziam que dispensavam flores, chocolates, perfumes, joias, portas de carro abertas e queriam salários equiparados e respeito.
Li muitos comentários que diziam: "quero ter o meu dinheiro e eu mesma compro quantas flores, e perfumes eu quiser. Não quero que ele abra a porta do carro para mim, eu vou ser a dona do carro"...
Eu concordo plenamente que é indiscutível ter salários equiparados aos dos homens, completamente desnecessário falar de respeito, pois é mais que óbvio e muitas outras conquistas, direitos e deveres.
Mas, eu com certeza tenho meu mindset antigo, pois eu não sei porque as pessoas misturam alhos com bugalhos.
O que tem a ver eu ter um bom salário, ter dinheiro ou não, com receber uma gentileza de um homem, seja namorado, marido, ficante, peguete, amante, crush, o que quiser...
Por que ele não pode abrir a porta do carro para mim? Por que eu não vou aceitar que ele pague o jantar, a viagem? Por que eu vou ficar com mimimi quando ele der um perfume, uma joia, uma caixa de chocolate?
Por que confundir gentileza com direitos e obrigações? Por que em tudo tem que entrar a questão do machismo e feminismo?
Por que uma mulher tem que ser a "phoderosa" e vestir o macacão da "Mulher Maravilha" e não pode chegar para aquele homem e dizer: "Querido, não consegui resolver meu problema sozinha. Preciso da sua ajuda, preciso que intervenha"?
Por que eu vou trocar o pneu do carro, fazer força desnecessário para tirar aqueles "parafusos" (sei lá como chama aquilo), pegar o pneu que é pesado, sujar as mãos e correr o risco de quebrar minhas lindas unhas vermelhas, se um homem faz isso em 3 minutos, e ainda por cima, rindo e brincando? Eu posso fazer? Posso. Eu consigo? Claro que consigo, mas eu PRECISO? Não, eu não preciso, então, de novo, as ESCOLHAS.
Eu posso subir na escada e trocar as lampadas na luminária. Posso? Posso. Consigo? Consigo. Preciso? Se tiver um homem, pode ter certeza que é ele quem vai fazer e não eu.
Eu, Gislene, prefiro que enquanto ele mexe com a eletricidade, eu preparo um delicioso café e um bolinho de cenoura com calda de chocolate. Eu, faço a barra da calça, mas eu não troco a resistência do chuveiro. Podem me chamar de "bela, recatada e do lar", eu adoro isso, tanto quanto trabalhar fora, ganhar dinheiro e produzir. Para MIM, uma coisa não é excludente perante a outra!!!!
As mulheres reclamam que não têm homens. Reclamam que não existem mais homens gentis, que presenteiam, que abrem portas de carro, que puxam a cadeira no restaurante, que descem as escadas na sua frente e que sobem atras de você , porque ele te coloca sempre do lado de "dentro" da calçada, porque ele se senta voltado para a porta no restaurante (muitas nem fazem ideia do porque dessas coisas todas).
Mas SIM, esses HOMENS EXISTEM, SIMMMMMM, mas eles não vão "aparecer" para uma mulher que alardeia com megafone que ela tem dinheiro para pagar o jantar dela, que ela tem mão e não precisa de homem nenhum para abrir a porta do carro, que ela compra quantos buques de flores ela quiser, ate a floricultura inteira se ela quiser (li esse comentário ontem).
Para essas mulheres, esses homens realmente não existem mais e jamais existirão.
Cada uma se posiciona como acha que é bom e tem suas crenças e defende suas verdades, e está tudo bem, mas o que a gente não pode, é ter um comportamento , uma postura dizendo que não precisa e que acha ridículo qualquer uma dessas atitudes e comportamentos dos homens e depois surtar na internet e nos grupos de amigas e dizer "não existem mais homens como antigamente"
EU, Gislene, posso ter dinheiro, poder, me achar a diva , a poderosa, a phodástica mas eu não abro mão de nada do que citei acima, das flores, do carro, da escada, da calçada, dos perfumes, jóias e ser muito bem tratada, eu não aceito ser tratada como um homem. Esse mindset não me cabe, eu não me atualizei e não quero me atualizar.
Sempre, sempre, sempre tem o perfil certo para a pessoa certa. É o que eu sempre falo, tenha muitoooooooooooooo claro em sua mente, em suas atitudes, saiba exatamente : O que é que eu quero? O que é que eu negocio? O que é inegociável? O que eu flexibilizo? O que eu não flexibilizo? O que um homem pode ter e o que ele não pode ter?
Não é o outro quem vai ditar as regras, mas sim você, a gente dita as regras e vê se o outro cabe nos meus objetivos ou não.
Saiba o que quer, e não desvie desse objetivo e faça disso um mantra: "Foco no foco"
Se você diz que não quer ganhar flores, porque alguém te daria um buquê com lindas rosas vermelhas? Você disse que não quer, que quando você quiser, você pega SEU carro, SEU dinheiro, VOCÊ vai lá e COMPRA.
TUDO na vida é apenas uma questão de ESCOLHAS.
O que você quer? Por que para algumas mulheres esses homens existem e para outras, não?
Eu quero "poder" e quero "mimo"., e não abro mão disso.

Comentários

Postagens mais visitadas