"Eu te amo", merece muito respeito.

A imagem pode conter: texto

"Eu te amo", merece muito respeito.
"Eu te amo" não surge da noite para o dia. Há quem diga que foi "amor à primeira vista", eu, não concordo com isso, eu não acredito nisso em hipótese nenhuma.
Eu acredito em "atração à primeira vista" e com pouquinho mais de tempo, eu acredito em "paixão", mas amor, ahhhh amor, não.
Amor é construído, e bem aos pouquinhos, dia após dia, entre um sorriso, um olhar, um gesto, uma palavra, um toque, um momento, dois momentos, três momentos, mil momentos e cada um desses momentos são totalmente ímpares entre si.
Construímos o amor a partir de um gesto, uma fala inteligente, um ato de coragem, um gesto solidário à terceiros, atitude altruístas, o jeito de ser, de levar a vida.
Construímos o amor através de um cabelo desarrumado, um olhar cansado, uma fala estressada, um dia corrido, afinal, defeitos e problemas todo mundo tem e com ele (a), nâo seria diferente.
Amamos o jeito de super poderoso(a) mas que em um gesto humilde, coloca a capa de superpoderes de lado e diz: "Preciso que me ajude". Preciso que me ajude a resolver um problema, preciso que me ajude a pensar, preciso que me ajude, preciso que me ajude.
Aprendemos a amar quando sabemos que não seremos julgados, analisados ou criticados por nossas fraquezas e as vezes, até mesmo nossos fracassos.
Aprendemos a amar o outro quando percebemos que não precisamos dele, mas queremos muito que esteja com a gente. Quando sabemos que não vamos morrer se não recebermos um "bom dia" ou um beijo, mas que isso faz toda diferença para alimentar esse sentimento.
"Eu te amo" é algo muito sério para ser falado de maneira tão despretensiosa, tão da boca para fora, tão sem valor. Se um dia você disser ou ouvir um "eu te amo", respeite o mar de sentimentos que há por trás de uma frase tão simples e pequena, mas de uma imensidão maior que o Universo.
Jamais seja indiferente a um "Eu te amo", pois ele não "brotou" naquele instante e nem vai terminar ali, ao término da frase pronunciada.
"Eu te amo" antes de você ouvir, já foi "construído" tijolinho por tijolinho, é um sentimento que vai sendo construído a conta gotas e que muitas vezes, nem cabe dentro de nós.
"Eu te amo" é aquele sentimento que precisa ser falado, expressado, compartilhado, dividido, comunicado, pois de tão grande, tão nobre, não cabe dentro do peito.
"Eu te amo" com o tempo, quando ouvimos ou dizemos, de um "eu te amo" vindo de alguém que tenha maturidade e respeito por este sentimento, passa a ser sinônimo de cumplicidade, respeito, parceria, amizade, generosidade, paciência, cuidado, zelo, mimo, elogios, lealdade e fidelidade.
"Eu te amo" muitos dizem, dizem da boca para fora, dizem para agradar, dizem porque não sabe o que dizer quando ouve do outro...
Peço mais uma vez, dez vezes, mil vezes, infinitas vezes.... Respeite um "EU TE AMO', é um sentimento NOBRE e é um presente divino amar e ser amado.
Viver com alguém sem ter de maneira genuína, aquele do fundo da alma, um "Eu te amo" ao acordar, ao longo do dia, ao longo das dificuldades, ao longo das alegrias, ao longo dos fracassos, ao longo das conquistas, ao ir dormir... se não existe esse "eu te amo", mas mesmo assim, você continua convivendo e aceitando apenas alguém que dorme e acorda com você, e que você nem sabe mais qual é o real significado de um "eu te amo".... bem, neste caso, você precisa primeiro aprender ou reaprender a se amar, pois quem não tem e fica sem, ou quem não tem e mendiga amor.... não é digno de um sentimento tão nobre que é, de fato, o amor.
A gente só pode oferecer o que tem, o que conhece, se você não tem ou não conhece, de fato, você não pode oferecer e muito provavelmente não saiba e nem seja digno (ainda) de receber.
Para aprender, como faz? É quase tão simples como virar uma "chavinha" e aprender a amar é uma questão de QUERER.
Se você não ama ou não é amado, você está perdendo o melhor da VIDA!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas