"Ninguém nasce mulher, torna-se mulher"

"Ninguém nasce mulher, torna-se mulher" Simone Beauvoir

Eu gosto muito dessa conceito de "tornar-se mulher", pois nascemos no sexo feminino, somos meninas mas ser MULHER, na minha concepção é algo muito mais amplo e até mesmo nobre. Ser mulher é de um significado tãooo amplo que eu nem sei determinar. Ser mulher é de uma multiplicidade de papéis que perpassa por tantos outros que vai desde o brincar, aprender tantas coisas, aliás o brincar é uma forma brilhante de aprender tantos papéis a serem explorados e executados ao longo da vida,é o aprender a ser mãe (nem todas são e nem por isso deixam de ser mulher) mas ser mulher é um dom divino, é poder dar á luz, gerar um ser dentro de você, ser mãe é ter o instinto da maternidade implícito e estruturado nas veias, é cuidar, zelar, proteger , é ser sensível (as vezes além da conta), é chorar e rir quase que concomitantemente, é trazer a paixão no olhar e nas veias, que arregaça as mangas e faz o que tiver que ser feito, é se perfumar, se enfeitar, é cheia de mistérios que nem sempre nós mesmas não conseguimos desvendar, é sonhadora, é cheia de encantos, é ser lúdica, ser muitas em uma só, é ser mãe, esposa, namorada, filha, amiga e muitas vezes ser "pãe" - pai e mãe... ser mulher é ser múltipla sem perder a unificidade... sim, você já conheceu alguma mulher igual a outra? Não, nao existe, cada uma de nós é única e isso é o que encanta ou as vezes, desencanta - há pontos genéricos, digo gerais - raras são as exceções - mas de modo geral somos guerreiras, determinadas, lindas, apaixonantes e loucas mas sempre MULHER.
Ah e mulher tem mimimi sim, tem tpm, tem ciúme, chora, é sensível, tem celulite, estrias, choramos em público, choramos no beijo da mocinha do filme, choramos com injustiças, choramos por amor, por ciúme, por raiva, por alegria... simplesmente choramos e muitas vezes nem sabemos o motivo, mas choramos e nem sentimos vergonha por nada disso, sentimos mais frio, temos menos força física mas temos muitooooooooo, muitoooooo amor e colocamos em tudo o que fazemos e é isso que nos torna tão diferentes dos homens. E EU, EU, acredito que não somos melhores e muito menos piores que os homens, somos apenas seres que se complementam, cada um se apropriando do seu repertório. 
Eu AMO ser MULHER e se pudesse voltar por mais mil encarnações, gostaria de continuar sendo Mulher , Mulher com M maiúsculo em cada uma das minhas existências .... 
Eu trabalho atendendo mulheres, tenho uma Rede de Mulheres empreendedoras - " Rede Mulheres Virtuosas e Empreendedoras" , uma página "Mulheres e isso basta" e um blog "Diva & Sexy" voltado à sexualidade feminina principalmente, tenho a página "Elas por Elas "  voltada ao combate à violência contra as mulheres, ministro palestras normalmente com o foco em mulheres e só posso dizer que sou APAIXONADA por esse UNIVERSO FEMININO, ímpar e tão peculiar.
Parabéns a nós, que tão bem sabemos as dores e delicias de sermos MULHERES. 

Comentários

Postagens mais visitadas