É inadmissível que um profissional, seja amador e ainda receba vencimentos para isso.

É inadmissível que um profissional, seja amador e ainda receba vencimentos para isso.

A prova de que essas estatísticas de desemprego não retratam a realidade é quando você  liga para uma empresa, para um departamento específico e a pessoa atende e diz: "Alô" (ao público externo), e então você (cliente) diz: "Bom dia, quem está falando? , então ela diz "Ana (nome fictício)" e eu continuo, meu nome é Gislene Teixeira, sou da Diva & Sexy, e gostaria de falar com Joana (nome fictício).

A "Ana" diz: Quem gostaria de falar com a Joana e de onde?

Meu Deus do Céu, eu acabei de falar meu nome, sobrenome, nome da empresa, e a pessoa não prestou atenção em absolutamente NADA. Começo a pensar que todo o restante do atendimento e serviço prestado, será da mesma maneira.

A semana passada, em negociação com uma empresa, com nome bem conceituado no mercado, e precisando assinar uns documentos, muitas trocas de e-mails e telefonemas, e aquele negócio de manda documento, negocia, faz ajustes, etc.... Depois de tudo certo, o advogado me manda o documento para eu reconhecer em cartório. Em cima da hora, abro o documento, bato o olho e vejo que meu nome está errado no corpo do documento, logo, mando email, "Dr XXX, meu nome está errado..."

No dia seguinte, um email, "Sra Gislene, agora está correto, pode dar prosseguimento". Abro o email, o nome estava certo, mas no final do documento o meu sobrenome estava errado. Novamente, "Dr XXX meu sobrenome está errado no documento...."

Novo email, tudo certo, vou ao cartório, assino, devolvo documento, etc. E então o advogado me manda um email, ok emitindo guias para dia XX.... e lá fui eu... "Não Dr. o  que consta no documento em cartório, é dia XY". A resposta do advogado: "Ah desculpa, me confundi..."... novo email, novo documento e horas de trabalho que são desperdiçadas, por TODOS, nós.

Isto é, tanta gente empregada com qualificação duvidosa, que não é possível que uma pessoa, tenha que refazer o mesmo documento três, quatro vezes, porque não presta atenção no que está fazendo.

Alguém tem que explicar para os líderes que não adianta pagar salários menores e ter colaboradores com qualificação proporcional aos vencimentos, ou por algum outro motivo esteja desmotivado a exercer este tipo de função ou neste local de trabalho. 

Alguém precisa explicar para essas pessoas que precisam qualificar, treinar, instruir e que RE-trabalho, custa tempo, dinheiro, prazos e paciência da empresa e do cliente. E que dependendo, se tiver opção e oferta dos mesmos serviços por outra empresa, com certeza o cliente, vai para o concorrente.

Simmm, eu sou "chata", não é à toa que trabalhei como auditora, "treinadora" de equipe, cliente oculta, revisora de conteúdo ... todos esses trabalhos não foram minha primeira opção, não entrei nas empresas para exercer essas funções, mas rapidamente eu era conduzida à elas.

É inadmissível que um profissional, seja amador e ainda receba vencimentos para isso.

Gislene Teixeira


Comentários

Postagens mais visitadas