Jamais diga "eu te amo"...

Jamais, diga "Eu te amo" para quem ainda não aprendeu o significado do mais nobre de todos os sentimentos, o amor.


É tanto "eu te amo" vazio, raso, da boca para fora, para manter aparência, para espantar a solidão, para fazer bonito no status das redes sociais, para mostrar uma "boniteza" que não existe.



"Eu te amo" que não passa de ligeira afeição, de um simples curtir, de noites compartilhadas entre lençóis, troca de olhares
superficiais e sorrisos plastificados..

"Eu te amo" que dura só e apenas enquanto o que é compartilhado, é apenas alegria, sorrisos e prazeres. "Eu te amo" que não sobrevive às crises, orçamentos comprometidos, dissabores, estrias e celulites, pizza fria e pão amanhecido.

"Eu te amo" é olhar além, enxergar adiante, transpor obstáculos, ceder e negociar. "Eu te amo" é demonstrar afeto, carinho, tesão, é estar junto, estar perto mesmo que haja limites ou barreiras geográficas.

"Eu te amo" é ter certezas apesar das incertezas, é atravessar o mundo em busca de aconchego, de bem querer, de um xamego com cafuné.

"Eu te amo" é se esforçar, mas nem se dar conta de que é esforço, por saber que tudo vale a pena quando o mais nobre e raro sentimento é o que te move, norteia seus dias, seus pensamentos, sua vida.

"Eu te amo" é se importar, cuidar, querer bem, zelar, é se prontificar a ajudar, resolver tudo aquilo que tira a paz, o brilho, a alegria, o sorriso e a felicidade do outro. Porque assim, o outro estando feliz, você também estará.

O amor é analfabeto cronológico, funciona em tempo ilógico ao relógio, onde uma hora perto, parece ser apenas um minuto e um minuto longe, parece ser uma eternidade.

O amor é troca, é parceria, o amor é troca, é cumplicidade, o amor é troca, é reconhecimento, o amor é troca, é aquilo que precisa ter dentro para reconhecer fora, ou jamais existirá.

Ninguém pode dar o que não tem, com o amor não seria diferente. O amor é nobre, e de tão nobre não aceita e nem se alimenta de migalhas, farelos e favores.

Portanto, antes de tudo e de qualquer coisa, um "eu te amo", só será verdadeiro quando você realmente se amar, e a partir do seu amor próprio, você jamais aceitará a falta de reciprocidade.

Se isso acontecer, é outro tipo de amor, pode ser até amor, mas é platônico, e sonhos e fantasias, são lindos de imaginar mas ninguém vive de ilusão, de "e se...".

Amor que é amor jamais se prestará ao papel de se humilhar, implorar e jamais aceitará receber migalhas e farelos, quando se tem certeza que merece sim, um banquete completo, com mesa posta entre pratas e cristais.

Onde há amor, não há dúvidas, só há certezas, ainda que certezas sejam sempre incertas. Ninguém nunca perde por dar amor, mas sempre perde, quem não tem a nobreza e a delicadeza de saber receber AMOR.

Jamais, diga "Eu te amo" para quem ainda não aprendeu o significado do mais nobre de todos os sentimentos, o amor.


Comentários

Postagens mais visitadas