Cavalheirismo é opressão?????



Aonde é que vamos parar??????
Cavalheirismo é opressão??????
Cavalheirismo para MIM, é gentileza, civilidade, cortesia, educação, delicadeza...

Eu sei que mulher tem mãos e sabe e consegue abrir a porta do carro, tem força o suficiente para carregar uma mala pesada, e não precisa de ninguém para segurar a porta do elevador quando perceber que uma mulher está chegando, e que mulher pode sim ficar em pé no transporte público lotado, mas o que impede de aceitar gentilezas?
Por que é que uma mulher não aceitaria que um homem que se oferece a carregar sua mala, sacola de compras, caixa pesada? O que para mim é muito pesado (sou fraquinha mesmo no quesito força física) provavelmente para um homem não fará nem cócegas. E isso não me fará ser nem mais e nem menos mulher, não diminuirá minha capacidade intelectual e nem social.
Por que é que não vou aceitar que um homem se ofereça em trocar o pneu do meu carro ( e isso já aconteceu um milhão de vezes), por que é que vou fazer algo que ele já tem expertise nisso e eu vou me "esforçar" e como fiz uma vez, até quebrei minhas belas unhas vermelhas... isso não me faz melhor e nem pior. Apenas aceitar ajuda de quem sabe fazer e se oferece gentilmente em ajudar.
Por que não aceitar que o homem pague por um café, um chopp, um jantar, um cinema, um teatro, um show, o motel, uma viagem? É para provar que eu também tenho MEU dinheiro e não preciso que você pague as minhas despesas? Sou tão competente quanto você para ter um emprego e ganhar meu próprio dinheiro? Qual é a necessidade de ser tão deselegante diante de uma gentileza ofertada?
Se gentileza tornou-se opressão, está tudo pelos avessos...
Isso não é questão de gênero mas de CIVILIDADE!!!!
Por trás de um ácido "Não preciso de você", pode estar apenas uma grande deselegância, falta de polidez e isso se faz completamente desnecessário. Trate as pessoas com gentileza que elas retribuirão da mesma maneira , e isso é tudo.
"Cavalheirismo é opressão", definitivamente, eu não concordo com isso.
Apenas almas nobres praticam, recebem e reconhecem o poder de gentilezas!

Comentários

Postagens mais visitadas